sexta-feira, 28 de maio de 2010

Vereador Arqui

Editor
Vereador Arqui Costa: ”Desenvolvimento não pode estar ligado à violência”.

O Vereador Arqui Costa PT, em discurso na Sessão desta segunda, disse que para desenvolver-se e crescer uma sociedade não precisa levar junto o crescimento da violência. “Desenvolvimento não pode estar ligado à violência”. Com essa frase, o parlamentar se refere ao aumento absurdo da violência no Município de Bujari.
Segundo ele, não é apenas na cidade que isso está acontecendo, pois na zona rural até mesmo dentro das escolas está ocorrendo elevação nos níveis de violência as vezes não física, mas, de forma verbal, com ameaças partindo de crianças e adolescentes, por vezes estimulados pelas drogas ou então pelo álcool que em várias famílias é consumido pelos pais e pelas filhos crianças ou adolescentes.
Para o Vereador, a ausência do Conselho Tutelar junto das escolas tem feito uma grande diferença nesses casos, pois os professores se tornam vítimas indefesas dessa situação. “As famílias também precisam ser mais responsáveis e tomar para si o papel imediato de educar e cuidar dos filhos. Alguns pais estão transferindo para a escola o papel de educar e cuidar dos filhos para as escolas”, disse o Vereador.
O parlamentar disse também que a população está a mercê das autoridades de segurança, e todos os finais de semana em Bujari, tem um histórico de violência registrado. “É preciso que nos mobilizemos em busca de soluções, o poder público, sociedade civil, Ministério Público, Polícias Civil e Militar e principalmente as famílias que tem a maior responsabilidade na educação e cuidado dos filhos, pois a criança de hoje será o homem de amanhã”, conclui o Vereador.

Um comentário:

  1. Estava lendo o seu blog, e estou lhe convidando a visitar o meu blog, e se possivel seguirmos por eles.estou grato lhe esperando lá
    abrass de verdade
    http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

    ResponderExcluir